terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Radio Genève em "Deu pane em São Paulo"

Olá, pessoal,

Eu que morei em São Paulo tantos anos, São Paulo que é também a minha cidade, eu que fiz o mesmo caminho a pé durante cinco anos para estudar direito numa faculdade de esquerda cheia de almofadinhas, São Paulo que me mostrou uma beleza escondida nas esculturas do Brecheret no Museu da Imagem e do Som, e eu que nunca tive a decência de me entregar, enquanto estava em São Paulo, ao conhecimento desse movimento musical, cultural, tão fértil, tão criativo, que é a chamada Lira Paulistana.

Ainda tenho um pouco de dificuldade para digerir tudo que o Itamar Assumpção quer me falar, são limitações da minha percepção, reconheço. Mas se tem uma coisa que eu gostaria que acontecesse em São Paulo, era essa, uma lei decretando que ninguém ia mais trabalhar, e que ia todo mundo festar, até cansar. Deixo vocês com essa reflexão, sempre agradecendo o Guigo por ter me dado os cds que eu trouxe comigo. Luiz Tatit, "Deu pane em São Paulo":

Hoje é outra cidade
Que amanhece nessa capital
Nunca vi tanta alegria
E tanta folia nem no carnaval
Acho que deu pane
Deu pane, deu pane
Ou então
Soltou algum parafuso
Da vida real

O povo todo delira
E nem acredita que está em São Paulo
Uma hora de trampo
E o resto do dia é só intervalo
E pro trabalho pesado
Cavalo, cavalo
E ainda assim
Com todo o cuidado
Para poupá-lo

Vem ver São Paulo
Tá bonita, tá mudada
Quem perder
Não tá com nada
Vem ver logo
Que é curta
A temporada
Vem ver São Paulo
A ex-terra da garoa
A ex-terra do café
Vem ver que
Deus abençoa
Quem vier

Ferve a vida noturna
Pela cidade em todo lugar
Verve é o que nunca falta
Nessas conversas à mesa de um bar
Dizem que a felicidade
Invade, invade
E manda embora
Toda tristeza
Que já vai tarde

Muitos dançam nas ruas
Com pouca roupa e até nus em pêlo
Uns pedindo passagem
Outros abrindo com o cotovelo
E pro trabalho pesado
Camelo, camelo
E ainda assim
Com todo cuidado
Pra protegê-lo

Vem ver São Paulo
Tá bonita, tá mudada
Quem perder
Não tá com nada
Vem ver logo
É curtíssima
A temporada
Vem ver São Paulo
A ex-terra da garoa
A ex-terra do café
Ver ver queDeus abençoa
Quem vier

Vozes: Geraldo Leite, Hélio Ziskind, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Paulo Tatit e Ricardo BreimViolões, Guitarra e Baixo Elétrico: Paulo TatitPercussão: Manny MonteiroArranjo de Base: Paulo Tatit

* Radio Genève: deu pane em São Paulo